Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rosa Affair

Rosa Affair

A minha bebé não faz cocó sozinha

7e3e8f7056d3f2d561509a1655036a62.jpg

Tenho andado a adiar este post na esperança que quando o escrevesse o assunto já tivesse despachado. E já está, felizmente. Mas arrastou-se durante quatro meses.

 

A miúda não faz cocó sozinha.

 

Uma das poucas coisas que a maternidade ainda não me tinha 'falado' é que os bebés podem não saber evacuar. Tudo o que vou falar aqui é fruto da experiência com a minha filha.

 

Quando nasceu fez cocó, aquele primeiro cocó escuro, o mecónio. Depois durante a primeira semana fazia qualquer coisa entre as mamadas e depois deixou de fazer definitivamente.

 

A partir daí e até aos quatro meses foi tentar perceber quando ela estava incomodada por não fazer cocó. Andou sempre muito desconfortável e daí ser muito chorona. A pediatra disse-nos que o bebé pode estar até cinco dias sem fazer cocó e sempre desvalorizou o facto de não o fazer sem ajuda. "Quando começar com as sopas ela vai fazer" – dizia. Mas, até lá, tivemos que a ajudar pois andava sempre muito queixosa. A ajuda passava por estimular o rabito com um cotonete e vaselina. Por vezes não era suficiente e tinha que usar um microclister. Troquei o Bebegel pelo Melilax Pediatric pois diz ter uma ação protetora e, consequentemente, reduzir a sensação de incómodo, irritação e a inflamação presentes em caso de obstipação. Para mim o Melilax Pediatric é o Bebegel dos tempos modernos. Com a minha B. usei sempre Bebegel quando necessário.

Ainda assim, a minha bebé em recém-nascida, quando lhe colocava o Melilax, não conseguia evacuar. Era como se eu tivesse que lhe dizer com o cotonete – é aqui que tens que fazer força – e só assim o fazia. Depois por volta dos três meses com massagens já conseguia que ela fizesse um pouco, mas as massagens não podem ser suaves e têm que se passar no ponto certo. Com o tempo ficamos prós em massagens. Assim que introduzi as sopas parece que o milagre aconteceu. Não foi logo no primeiro dia, mas foi no dia em que ela comeu uma refeição de sopa que substituiu o leite. E voilá. Quatro meses de muitas dores de barriga e cólicas mas agora tudo parece encaminhado.

Imagem daqui

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Siga-nos no Bloglovin

Rosa Affair

Mais sobre mim

foto do autor