Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Affair

Rosa Affair

DIY - Os números e o relógio

A minha B tem uma fixação por números. Começou por perceber que os números da box da televisão estavam sempre a mudar, depois viu que os do tablet também mudavam e mais tarde os do meu telemóvel e do relógio despertador da mesinha de cabeceira.

E eu já tava cansada da a ouvir perguntar qual era o número que vinha a seguir.

Foi então que tive a ideia de fazer um relógio com a base que vinha no bolo de aniversário dela. Mas não queria um relógio qualquer. Queria um relógio com todos os minutos. Foi aí que fui procurar materiais para o fazer.

 

 Materiais:

- Uma base de esferovite de 2 cm de altura e diâmetro 27.5 cm (utilizei a dum bolo de aniversário)

- Papel de embrulho para forrar a base

- Fita de tecido para forrar em volta da base

- Tecido para forrar os ponteiros

- Números

- Apliques

- Cola para tecido

- Esferovite 0.5 cm de altura para os ponteiros

- Tachas

- X-ato

 

Procedimento:

Primeiro, forrei a base de esferovite em cima com papel de embrulho e em baixo com tecido. Na lateral forrei-a com uma fita de tecido cor-de-rosa. Para forrar, usei cola branca Pica-Pau própria para tecido e cartão. No fim de secar não se nota nada.

Depois comecei por espalhar os números pequenos do 0 ao 59. Estes números são autocolantes, o que dá muito jeito pois antes dos colar definitivamente com cola branca, tive que colocá-los um a um na posição correta. Assim que consegui colocá-los todos, comecei a colar com cola branca a partir do 0 ao 59. Se os deixasse apenas com a cola do autocolante eles não iam durar muito tempo no relógio.

O passo três foi colar os números de feltro do 1 ao 12.

De seguida em cada um dos números de feltro, coloquei uns brilhantes em tons de roxo e rosa.

O passo 5 foi fazer os ponteiros. Fiz um molde em papel e passei-o para a esferovite de 0.5 cm. Recortei com um x-ato e forrei-os com tecido e cola branca. Aqui é necessário ter cuidado pois tem que se verificar o tamanho da tacha que vai furar os ponteiros.

De seguida com a tacha coloquei os ponteiros. Comprei tachas muito pequenas que não furaram por completo a esferovite. Tenham em atenção o tamanho da tacha. Ainda tenho que ir resolver esse problema pois os ponteiros estão sempre a sair.

No final decorei com estrelinhas e letras.

 

E voilá:DSC_3255.JPG

 

asdasd

Apliques estrelas e letras

_IMG_2017072_3_221614.jpg

Papel de Embrulho

_IMG_20170723_221944.jpg

Cola para pano, tecido dos ponteiros e tachas

_IMG_20170723_221457.jpg

Números e Brilhos (sinalizadores das horas)

 

Ainda tenho que fazer um improvement ao relógio. Colar as horas do 13 ao 24 porque a miúda ainda não consegue perceber onde há-de colocar o ponteiro das horas a partir das 13 horas...

Todos estes materiais foram comprados numa papelaria local.

Siga-nos no Bloglovin

Rosa Affair

Mais sobre mim

foto do autor