Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Affair

Rosa Affair

Estou mais seletiva

Esta semana ando um pouco introspetiva. Ontem falei do que me levou a criar um blog e do que ele hoje representa para mim. Agora, aqui sentada, com o portátil em cima das pernas, cheguei à conclusão que criei novos hábitos após ter escrito o meu primeiro post.

 

Antes de ter um blog, seguia no máximo uns quatro blogs e a maior parte era pelo facebook. Talvez houvesse um que seguia diariamente.

select.jpg

Assim que criei um blog, comecei por descobrir novos blogs e a segui-los. Comei a usar o bloglovin (aplicação web). Depois comecei a perceber que isso não era suficiente. Queria saber as novidades na hora e para isso instalei a aplicação do bloglovin no meu telemóvel. Oh não! mais uma rede social e agora de blogs… Já não me bastava o facebook e o instagram e ainda adicionei mais um à lista de coisas a fazer quando consulto a internet.

 

Agora sigo n blogs. Já não sei bem quantos são!

 

Com o passar do tempo descobri que não tenho tempo para ver tudo (I’m sorry). E para bem da minha saúde mental comecei a ser seletiva.

 

No Facebook deixei de ver o feed notícias dos mais recentes e passei a ver apenas os principais e apenas os que aparecem durante os três minutos que percorro o feed. Às vezes, ao almoço, as minhas amigas falam de coisas que eu estou completamente a leste (tudo cusquices do facebook). Agora escapa-me metade da vida social das pessoas que são minhas amigas virtualmente. Paciência…

 

O Instagram já não consigo ir diariamente. Visito mais ao fim-de-semana e tenho um conjunto muito pequeno de pessoas que sigo.

 

O Bloglovin vou diariamente, mas agora só clico nos assuntos que me parecem interessantes. Os outros marco-os como lidos. Também acontece carregar num assunto que me parece interessante, mas quando começo a ver que o post mais parece o primeiro capitulo de um livro, só o termino de ler se for mesmo um assunto que eu ache que preciso de saber e que pode contribuir em alguma coisa para melhorar a minha vida.

 

Tudo isto e atualizar o meu blog tem que ser feito na hora e meia que tenho livre à noite. Isto, por vezes, priva-me de ver televisão, de ler e tira-me horas de sono… Há dias que dá, mas há outros em que o cansaço é tanto, que nem apetece. Nesses dias marco tudo como lido e recomeço novamente no dia seguinte, como se o dia anterior não tivesse existido virtualmente...

 

Estou então mais seletiva que nunca naquilo que leio dentro dos blogs que sigo.

Imagem daqui

Siga-nos no Bloglovin

Rosa Affair

Mais sobre mim

foto do autor