Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Affair

Rosa Affair

Fui à praia com a minha bebé de dois meses

Que irresponsável, pensam alguns, principalmente os que lá estavam e presenciaram uma birra da baby M. de três minutos.

 

Mas aqui tenho que considerar os prós e os contras.

 

Primeiro, tenho uma filha de três anos que anda muito ciumenta quando agarro a irmã. Mais do que nunca preciso de fazer atividades com ela e não passar o fim-de-semana todo em casa com as duas. Em casa, a mais velha apercebe-se que tenho que cuidar da mais nova, e do nada, começa a fazer disparates.

 

Estou farta de ir ao parque e lembrei-me da praia. Claro que não fui fazer praia. Apenas fui acompanhar a minha filha mais velha. Perguntei à pediatra se era possível ir um pouco à praia. Ela considerou que tenho uma filha de três anos e não se opôs, apenas fez algumas recomendações: ir só um bocadinho, logo de manhã até ao máximo às 11h ou de tarde a partir das 17/18h. Colocar um protetor solar mineral, adequado a peles sensíveis a partir dos 0 meses. Escolher bem o dia, não muito ventoso e cuidado com o calor. O bebé ir bem vestido. Não expor o bebé diretamente ao sol.

Eu acatei todas estas recomendações e fiz ainda mais: levei uma tenda anti-uv (já tinha esta tenda da B). A pequena, nunca saiu da tenda, primeiro no ovo enquanto esteve a dormir e depois fiz uma caminha com uma almofada. Tive apenas que a tirar nos três minutos de birra que fez. Estive apenas na praia uma hora e meia, mas o suficiente para a minha filha mais velha rir, saltar, brincar, passar uma ribeira de um lado a outro milhares de vezes, fazer castelos, uma lagoa na ribeira e correr com o pai ao ponto de se cansar bastante e dizer que tinha fome. Estava felicíssima e isso compensou toda a tralha que tive que levar para a praia. Ainda na praia sentados na toalha eu e o meu marido olhávamos um para o outro ao ver o quão feliz ela estava. Mesmo a brincar sozinha, fazia aqueles gritinhos histéricos de menina, como se a vida fosse aquilo e nada mais importasse. E é, para mim fazê-las felizes é tudo o que importa.

 

tenda-anti-uv-vertbaudet.jpg

Tenda anti-UVprotetor-solar-fusion-fluid-spf50-isdin-50-ml-0m-ra.jpg

 

 Protetor Solar ISDIN Pediatrics Mineral Baby 0+

Siga-nos no Bloglovin

Rosa Affair

Mais sobre mim

foto do autor