Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Affair

Rosa Affair

Involuntariamente comecei a aconchegar a minha bebé

reflexo_moro.jpgA minha bebé gosta de colo. Gosta de adormecer ao colo, gosta de estar ao colo e gosta de colo em geral. E desde recém-nascida que sempre que a pousava na cama ou onde fosse, após adormecer, ela tinha sempre a mesma reação: abria os braços para o lado com as mãos abertas, voltava a juntá-los, fechava as mãos e ACORDAVA! Isto é chamado o Reflexo de Moro e é um dos reflexos que os pediatras verificam antes de sairmos da maternidade.

 

Bom, o que é certo é que assim não estava a resultar. Não conseguia colocá-la a dormir na cama. Foi então que comecei a embrulhá-la num paninho antes de a deitar. Tinha uma mantinha fresca que era da minha primeira filha e comecei a embrulhá-la nela tipo casulo. Eu já conhecia a técnica do swaddle (aconchegar), mas nunca a tinha posto em prática e o que comecei a fazer foi mais por instinto. Resultou. Agora com quase três meses ainda a embrulho no pano. Não devido ao reflexo pois esse já quase não existe, mas porque noto que quando ela acorda, sente-se mais aconchegada e consegue voltar a adormecer, não acordando com tanta facilidade.

 

Inicialmente fiz o casulo com uma mantinha fresca, mas com o passar do tempo, ela cresceu e o tempo começou a ficar mais quente e tive necessidade de adquirir uma maior e ainda mais fresca. Na realidade tive sorte pois ofereceram-me uma bububox que trazia uma mantinha enorme feita de um paninho fresco, tipo das fraldas, 100 % algodão. E enquanto escrevo isto, ela lá está, deitadinha no seu casulo.

IMG_20170724_112906.jpg

A técnica do swaddle não é muito difícil de aplicar, ajuda a acalmar os bebés, transmite a sensação de aconchego da barriga da mãe e ajuda no alívio das cólicas. Aqui fica uma imagem e o vídeo explicativo:

tecnica_envolver_bebe.jpg

Imagem daqui

 

 

Imagem Reflexo de Moro daqui

Siga-nos no Bloglovin

Rosa Affair

Mais sobre mim

foto do autor