Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Affair

Rosa Affair

O ritmo de aprendizagem

Temos em casa um livro da editora Yoyo que se chama o Bernardo & Filipa na Escola. Comprei-o porque a minha B. gosta muito de desfolhar livros. Numa primeira fase ela só os desfolhava e acabava por rasgá-los todos. Este chamou-me à atenção porque tem uma capa e folhas grossas o que, deduzi eu, ela não o iria conseguir rasgar. Já o desmembrou todo. Está todo colado com fita-cola, mas é este que ela gosta.

É impressionante o ritmo de aprendizagem destes bebés.

Inicialmente ela apenas o desfolhava. Agora, além de o desfolhar, aponta para os elementos que ela conhece e faz os sons. Aponta para a campainha da escola e faz “trimmmm”, aponta para o gato e diz miau, aponta para o relógio e diz tic tac, aponta para os pássaros e faz piu piu, aponta para o peixe e diz glu glu. Descobriu também na última página que o Bernardo e a Filipa estão a fazer “óh óh” e aponta para a cama. O livro é enorme e rico em imagens de elementos que todos os dias ela visualiza e aprende. Percebo agora o porquê de ser este que ela desfolha tantas vezes.

Sei que da mesma coleção existem também O Pedro & Rita no Dia a Dia, O Gonçalo & Joana nas Férias e o João & a Sofia na Quinta. Encontrei-os à venda na Fnac e na Bertrand, mas os mais baratos encontrei-os no Continente.

1507-1.jpg

Siga-nos no Bloglovin

Rosa Affair

Mais sobre mim

foto do autor