Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rosa Affair

Rosa Affair

Onde está a regra?

DSC_6980_aladin.jpg

Vamos lá descomplicar este assunto.

Não sei bem se existe alguma regra quando toca a pentear o cabelo de um bebé. No meu caso, eu tenho tendência de fazer o risco à minha filha para o lado esquerdo. Existe uma razão para eu ter adquirido esta tendência. Ela tem um pequeno alto no lado esquerdo na cabeça e desde recém-nascida que o disfarço com o cabelo para esse lado. E agora já não há volta a dar. Estou tão habituada a vê-la assim, que acho que o risco para o lado direito não a favorece.

No entanto, todos os dias luto discretamente com este facto. É que parece que o meu pensamento contraria o pensamento de todas as outras pessoas.

Comecei a reparar no infantário. Deixo-a com o cabelo todo penteadinho e um gancho do lado esquerdo. Nem se vê o alto. Quando a vou buscar, ainda ela vem a meio do caminho e já eu estou a reparar que ela tem um enorme alto na cabeça. Pentearam-lhe o cabelo para a direita!

Mas não fica por aqui. Sempre que tocam na minha filha concertam-lhe o cabelo para o lado direito. Começam por dizer “olá bebé”, “estás tão grande” e zás! Num movimento irrefletido lá vai a mão mover-lhe o cabelo para a direita. Eu não dou importância ao facto de o fazerem, mas reparo e fico a pensar o porquê de na minha ideia eu achar que o cabelo devia estar penteado para a esquerda e as outras pessoas pensarem precisamente contrário.

Tentei obter informação mais precisa sobre este assunto mas não consegui encontrar grande coisa. Apenas encontrei isto: “As mulheres tradicionalmente dividem o cabelo do lado direito, e se o fazem para o lado esquerdo (como Margaret Thatcher e Hillary Clinton), podem ser percebidas como poderosas e masculinas”.

Posto isto, tenho andado mais atenta aos outros bebés meninas e todas elas têm o risco para a direita. Levantou-se então uma enorme questão que o Dr. Google não consegue responder e por isso partilho-a aqui convosco. Será que existe uma regra que indique para que lado devemos pentear o cabelo do nosso bebé?

 

7 comentários

Comentar post