Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Affair

Rosa Affair

Os benefícios do mel e limão

Ando sempre com dor de garganta. Mês sim, mês não, lá vem ela: tão incómoda, tão chata, tão irritante que dá vontade de enfiar a cabeça e o pescoço num buraco, só para aliviar… Basta uma mudança de temperatura e um pico fininho começa logo a aparecer.

melelimao.jpg

Nos nove meses de gravidez, só veio uma vez, logo no início. Parece que fiquei inume, quando deveria ser o oposto, uma vez que o nosso corpo está mais vulnerável. Fui ao médico (porque sou picuinhas), já estava a ficar doente só de saber que ia piorar. Ele disse-me que o que eu tinha não era nada suficiente para medicação e com chá de mel e limão isso passava. Vim para casa a deitar fumo pelas orelhas. "Chá de mel e limão, chá de mel e limão, o médico deve estar maluco…" Mas não estava. Tomei várias vezes o chá e ao mesmo tempo hibernei num cobertor e em dois dias aquilo passou.
Depois da gravidez tudo voltou. Até pneumonia já tive. Ainda bem que administrei a prevenar à B.. Pneumonia num adulto é muito mau, mas num bebé ou criança deve ser muito pior tanto para eles como para os pais.

Bom, voltando ao chá, então quais são os benefícios deste chá milagroso que nos ajuda a curar estes resfriados:

- O sumo do limão tem vitamina C que ajuda a fortalecer o sistema imunitário por ter efeitos imunoestimulantes e anti-infecciosos para o organismo.

- O mel ajuda a acalmar a irritação e tem propriedades anti-bacterianas que ajudam no tratamento destas doenças.

Bora lá fazer um chá de mel e limão.

Siga-nos no Bloglovin

Rosa Affair

Mais sobre mim

foto do autor