Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Affair

Rosa Affair

Os nossos bebés são teimosos...

Acho que todas temos este problema. Os nossos bebés destapam-se de noite! E ainda por cima são teimosos. Podemos levantar-nos 40 vezes para os tapar, que 40 vezes se destapam outra vez… Ora é porque têm calor, ora é porque se viram de barriga para baixo, ora é porque se põe virados com a cabeça para os pés ou então porque dão voltas e voltas na cama. Ninguém os para…

Mesmo assim tenho uma teoria (que apenas é uma teoria e não está comprovada). Os bebés meninos (assim como os homens) têm mais tendência a ter calor de noite e por isso destapam-se mais. As bebés meninas (assim como as mulheres) gostam de dormir mais aconchegadinhas e destapam-se menos.

Também depende da fase do sono (e esta comprovei-a com a minha B.). Se eu a tapar na fase inicial do sono (sono superficial em que o cérebro permanece ativo), ela destapa-se sempre. Se eu a tapar antes de me deitar, onde ela já está numa fase mais profunda do sono, é mais fácil ela estar umas horas tapada durante a noite.

bebe_destapado.jpg

No entanto, muitos deles acordam frios e por vezes constipados por causa disso.

Existem os ninhos que resolvem um pouco a questão. Mas há também bebés que não gostam de se sentir presos e não se conseguem adaptar aos ninhos. Então lá estamos nós a vestir interiores e pijamas e meias e mais um monte de roupa e colocar um cobertor polar por baixo deles para os nossos bebés dormirem quentinhos…

Será que bebé destapado é bebé constipado?

Siga-nos no Bloglovin

Rosa Affair

Mais sobre mim

foto do autor