Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Affair

Rosa Affair

Querido, mudei-a de cama…

Decidi mudar a minha filha de cama. Para uma cama sem grades. Achei que estava na hora e que a miúda estava crescida o suficiente para dar esse passo. Que ideia a minha!

 

let her sleep.jpg

Primeiro, a miúda ainda cabia na caminha de grades. Segundo, a miúda nunca decidiu pular as grades. Terceiro, nunca pediu para dormir numa cama normal. Quarto, dormia a noite toda. Quinto, acordava sempre depois de mim.

 

Melhor que isto? Não há… E perguntam vocês, então porque decidiste mudá-la?

 

Porque sou mãe. E mãe que é mãe tem que aprender que quando se está bem, não se muda (salvo raras exceções ou a não ser que eles peçam). É como quando vamos dar um passeio e o puto está sossegado no carrinho e só porque sim a mãe decide deixá-lo sair. E em vez de disfrutar do passeio acaba por passar o tempo todo a correr atrás dele.

 

Mas, a mãe também tem qualidades e ainda por cima é de ideias fixas. E se tomou esta decisão agora já não há volta a dar. A miúda adaptou-se bem à cama, mas só na parte em que adormece bem. De resto as minhas noites estão assim vá, miseráveis.

 

De há dois meses para cá que acordo pelo menos duas vezes por noite. Uma com ela a chamar por mim, outra com ela já na minha cama a pedir para ir para a sala. A primeira vez acorda e pede leite a segunda levanta-se sozinha e já não quer dormir mais e ainda falta uma hora para o despertador tocar. Depois destapa-se e mexe-se tanto que é capaz de acordar de cabeça para baixo.

 

Voltei aos tempos de recém-nascida. Ando em estado zombie, mas a miúda não há de ser mais teimosa que eu!

Imagem Pinterest

Siga-nos no Bloglovin

Rosa Affair

Mais sobre mim

foto do autor