Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Affair

Rosa Affair

[Repost] Nós acreditamos sempre - com palavras!

Vamos lá apoiar o nosso Portugal. Para já comecemos com as letras dos dois hinos de 2016 para a nossa seleção. Aqui os escrevo com as cores de Portugal, para serem lidos e cantados bem alto. Para que não haja desculpas que não sabem a letra. Para que lidos nos faça acreditar que podemos vencer.

 

Deixo-vos ainda algumas notas, para que tomem bastante atenção às letras e as percebam por completo:

 

Não tenho a certeza se albicastrenses, freixonistas, escalabitanos e lacobrigenses está bem escrito. Após alguma pesquisa e se o tio google não me falha, Albicastrenses são os habitantes de Castelo Branco, Freixonistas são os habitantes de Freixo de Espada à Cinta, Escalabitanos são os habitantes de Santarém e Lacobrigenses são os habitantes de Lagos (antiga Lacobriga).

Também não tenho a certeza do que o Ricardo diz no fim, se é puba, tuba, puma, pumba, toma ou outro termo futebolístico que eu não conheço.

 

E só para dar mais piada, na música do Pedro Abrunhosa, que prima por ser o mais original possível, a verde estão as palavras que foram alteradas da letra original. Divirtam-se!

 

Portugal Precisa de ti - Publicidade da Sagres

 

O meu nome é Ricardo, sou natural de São Sebastião da Pedreira e queria lançar um apelo. Música por favor:

 

Homens e mulheres deste país

Precisamos de cada um de vocês

Precisamos de novos e velhos, altos e baixos

Mitras e queques, de hipsters, góticos e tias da Lapa

Tias da Lapa de góticas, se houver

Precisamos de vozes capazes de atingir os 839 decibéis

 

Craques da matemática, para o caso de termos que fazer contas

Atenção se a Áustria empatar 4-4 com a Hungria

E o nosso guarda-redes marcar 27 golos à Islândia

Nós ainda passamos?

Hum? Passamos?

 

De engenheiros para manter o campo inclinado para o nosso lado

A minha ideia era por duas vigas por baixo desta baliza…

 

Motoristas com carta de pesado

Para quando eles estacionam o autocarro à frente da baliza

Quem nos sirva mais sagres cada vez que marcamos um golo

 

Um polvo para fazer prognósticos mesmo antes do fim do jogo

 

De virtuosos do pombo, da pandeireta e jardineiros para por a culpa no relvado

 

Precisamos de Albicastrenses e de Freixonistas

Precisamos de Escalabitanos, de Lacobrigenses

De todos os que andam lá fora a lutar pela vida

 

E claro, precisamos de ti

Portugal Olé

 

"Puba?" vai buscar…

 

 

Portugal - Pedro Abrunhosa

 

Eusei, que mais podemos ser

Hoje ser rei, é esse o teu poder

Somos mais fortes, coragem, ambição

Voamos mais alto, o meu nome é seleção

 

E tudo o que eu te dou, tu me dás a mim

E tudo o que eu sonhei, tu farás por mim

Tudo o que nos dás, nós damos-te a ti

E somos Portugal

 

Hum, essa força, leva-me à final

Mata-me de amor e viva Portugal

Deixa-nos cantar, voar e enlouquecer…

 

Neste europeu, não somos 11, somos 11 milhões.