Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Affair

Rosa Affair

Tão esquisitinha #2

A rainha das esquisitices consegue surpreender-me dia após dia:

 

- Dedos engelhados: Fica preocupadíssima quando fica com as pontas dos dedos engelhados, fruto de estar muito tempo dentro de água. Piscina, mar ou mesmo um simples banho fazem-na ficar super intrigada e eu tenho que lhe explicar 326 vezes que foi da água, não faz mal e entretanto passa.

 

- Condutor do carro: Fica num pranto se o meu marido conduz o meu carro. O carro é da mãe e não do pai. – Pai saí, grita ela. – Filha, a mãe empresta o popó ao pai. – Nãooo, pai saí! E berra até chegarmos a casa, se for preciso.

 

- Os pingos: Se lhe cai um pingo seja do que for, ela para, chama-me e enquanto eu não limpar, não me deixa em paz. Pode ser água, sopa, sumo, iogurte, o que quer que seja.

 

- O leite: Não lhe consigo dar leite a não ser no biberão. Bebe tudo por um copo, exceto o leite. E ainda mais estranho. Só bebe se o biberão for o natural feeling da chicco. Qualquer outra tetina é para esquecer. Estivemos internadas e tive que vir buscar o biberão a casa, pois ela recusou-se a beber leite com as tetinas usadas no hospital. Mudanças para ela são muito complicadas.

 

- Dói-dóis: Seja um arranhão, uma borbulha ou qualquer coisa que lhe pareça estranha na pele e passa-me o dia a repetir que tem dói-dóis. – Mãe, dói- dói. Isto repete-se a cada cinco minutos. Tenho a frisar que ela teve varicela e que eram borbulhas por todo o lado. Estão a ver como têm sido as minhas últimas duas semanas. Já não sei o que lhe responder…

 

- Comida que não lhe interessa: (que é quase tudo o que são coisas verdes!) tira uma a uma para o meu prato. E quando eu me irrito e digo que tem que comer, não come nada do que está no prato, só para não comer aquilo!

 

- O doudou: Ela ama o raio do boneco (chama-lhe bebé). E agora tem como adquirido que tanto eu como o pai temos que ter um bebé. E temos! Só porque calhou. São todos dela, mas ela distribui-os por nós. Para ela não faz sentido não termos uma coisa que lhe dá tanto prazer.

 

Recordem também o Tão esquisitinha #1.

Siga-nos no Bloglovin

Rosa Affair

Mais sobre mim

foto do autor