Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Affair

Rosa Affair

Terapia Blog

terapia_trabalho.gif

Eu sou daquelas pessoas que por defeito têm que ter sempre a cabeça preocupada ocupada com alguma coisa. Se não houver preocupação ocupação na minha vida eu acabo por arranjar uma que complete a minha mente. Então quando o meu pensamento está desocupado, começo a tentar arranjar soluções que deviam só ser encontradas no horário de expediente. Portanto, penso em trabalho!

Desde que comecei a minha carreira tenho lutado contra isto e tentado ocupar a minha cabeça com outras coisas, mas sem sucesso. O exercício físico ajuda, mas acaba por ser apenas uma parte do meu tempo livre. No tempo que resta, acabo sempre por desgastar a minha cabeça, em vez de estar a descansar.

Até aquele dia. Até ao dia em que decidi criar um blog…

No início não tive essa perceção. Mas de há um tempo para cá tenho reparado que ando muito mais calma (até no trabalho), que todos os desafios que me são propostos são levados de uma forma mais natural, que já não penso “E se não consigo?”. Neste momento já não tenho tempo para esses pensamentos pois 90% do meu tempo livre, em que pensava em trabalho, agora penso no blog. O meu blog foi, sem eu o prever, a melhor terapia que me podia ter acontecido. Agora sim, consigo passar a maior parte do meu tempo com pensamentos saudáveis, sem pressões a pensar nos conteúdos que eu gostaria de ver num blog (assuntos que são interessantes para mim), na forma de como os vou escrever e transmitir e no que posso fazer para que o conteúdo seja mais apelativo. Fica um restinho de 10% que ainda tento combater, mas noto que a minha qualidade de vida aumentou e muito.

Se tenho sucesso nisto? Nem por isso. Se vai durar muito tempo? Não sei, mas enquanto durar será a minha melhor terapia…

 

Siga-nos no Bloglovin

Rosa Affair

Mais sobre mim

foto do autor