Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Affair

Rosa Affair

Vamos lá poupar um bocadinho...

Uma das coisas que reparei desde que a B. nasceu foi que a conta da água aumentou bastante. Aqui fica uma lista de coisas que já apliquei e algumas delas que irei aplicar para diminuir os desperdícios de água:

1 – Banheira: Para o recém-nascido, o ideal é ter uma banheira pequenina. Existem muitas opções, uma banheira junta com o muda fraldas, banheiras para se adaptam às banheiras dos adultos, banheiras dobráveis que dão para fechar e compactar, etc… O que podemos poupar aqui é na quantidade de água com que enchemos a banheira. A não ser que queiramos fazer da banheira um SPA e para isso podem utilizar a balde Shantala, não é necessário encher a banheira para dar banho ao bebé.

banheiras1.png

Imagem daqui

2 – Barreira Redutora de Banheira: Quando o bebé é maior e temos que começar a dar banho na banheira dos adultos podemos adquirir uma barreira redutora. Dividindo a banheira a meio, gastamos menos água e o bebé consegue tomar banho e brincar com uma menor quantidade de água.

babydam-barreira-redutora-de-banheira.jpg

Imagem daqui

3 – Redutor de torneira: Ao colocar redutores nas torneiras principalmente para o duche, cozinha e lavatórios, o caudal de água que poupamos é imenso. Lavar biberões, tetinas, bicos de silicone, chuchas e tudo o que são acessórios de maternidade, parecendo que não custa muita água. Se o fizermos com a torneira a correr então aí sim, o gasto de água é elevado. Usando o redutor conseguiremos bons resultados. Onde eu acho que também gasto muita água é de manhã na higiene do meu bebé. Abro a torneira à espera que chegue a água quente e consequentemente desperdiço imensa água. Aqui o redutor também vai ajudar.

4 – Fechar o lavatório da cozinha ou usar alguidar: O ideal será lavar os acessórios todos ao mesmo tempo e fechar o lavatório para evitar desperdícios.

5 – Esterilizador: Apesar de não ser um acessório obrigatório, ele é útil e se for um esterilizador de micro-ondas ajuda muito na poupança da água. Esterilizar todos os acessórios necessários a um recém-nascido com a tradicional água a ferver no fogão é um grande desperdício tanto de luz ou gás, como água.

6 – Carga completa da roupa: Para lavar peças isoladas ou pouca roupa, lavo-as à mão. Tento lavar a roupa do bebé na máquina com carga completa. Se não tiver roupa suficiente, procuro bem dentro dos saquinhos do bebé, em cima do sofá, na casa de banho, que há sempre fraldas, roupa, babetes e cobertores perdidos para lavar e que acabam por encher a máquina.

7 – Lavar os dentes com um copo: Agora que já ando na minha árdua tarefa de ensinar a minha filha a lavar os dentes, o melhor mesmo é ter um copinho para ela aprender logo a usá-lo desde pequenina. Tentamos ensiná-la a não lavar os dentes com a água a correr, evitando um enorme desperdício e assim também só inunda a casa de banho com a água que está no copo…

copo de dentes.png

Imagem daquidaqui

Se tiverem ideias partilhem-nas. Serão bem-vindas...

Siga-nos no Bloglovin

Rosa Affair

Mais sobre mim

foto do autor