Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Affair

Rosa Affair

Fomos passear

Quinta-feira à noite:

 

Eu: Ah tão bom, fim-de-semana prolongado. Amanhã vamos passear.

Ele: Vamos onde?

Eu: Não sei. Podíamos ir ao ecoparque da Pia do Urso. Acho que a miúda já ia gostar. Vamos logo de manhã quando ela acordar, para ela não ter sono.

Ele: Seguimos pela autoestrada, chegamos lá num instantinho.

 

O ecoparque sensorial da Pia do Urso fica situado em São Mamede, pertinho de Fátima e é um parque temático, inserido numa pequena aldeia (Pia do Urso), toda reconstruída em pedras rústicas. É muito bonito, tem vários trilhos, um a pé (foi o que fizemos) e outros para que for mais aventureiro (bicicleta). Tem onde fazer um belo piquenique. O parque eco-sensorial é gratuíto e muito giro para os miúdos.

today.jpg

 

Sexta-feira de manhã:

 

9h30 - Saímos de casa.

9h40 - Entrámos na autoestrada.

9h41 - Fila

 

Eu: Que é isto?

Ele: Deve ser acidente…

Eu: Olha era o que mais faltava…

 

10h00 - Notícias na rádio comercial: Trânsito lento desde o km 120 até à saída de Fátima.

 

Eu: Ah, mas isto são os 10 km que queremos fazer e não é acidente!

(Normalmente são 5 minutos de autoestrada)

 

10h30 - Passámos a portagem.

10h35 - Ainda não tínhamos saído da autoestrada.

10h37 - A miúda vomita o leite todo no carro.

 

Neste momento, voltar para trás era o que me apetecia. Mas nem para trás nem para a frente, presos no trânsito, nem podia sair do carro. Vou gritar! Não espera quem está a gritar é a miúda. Gritamos as duas. Ahhhhh...

 

Passados 20 minutos conseguimos sair do trânsito. O que vale é que sou mãe prevenida e tinha levado roupa extra... Lá lhe troquei de roupa, limpei o carro e a cadeira com toalhitas e lá fomos nós. O mais importante é que a miúda gostou... De volta, já lavámos o carro, a cadeira, as forras, a mala onde levava a roupa extra e a miúda, que também é importante. Que trabalheira! Mas, estamos prontos para outra

Imagem daqui