Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rosa Affair

Rosa Affair

New award!

Cheguei à conclusão que preciso de ir a um especialista (ainda não sei bem de quê) para parar este vício. O mais certo é ter que ir a um psiquiatra...

Há algum tempo atrás li este post escrito pela Joana Gama acerca do crime da banana com bolacha! Estava a ler e a rever-me em todas as letrinhas do que lá estava escrito!

Fui pensando no assunto e cheguei à conclusão que o que eu faço é bem pior e parece que o vício é tanto que não consigo parar! Além do crime da banana com bolacha, eu faço o mesmo com todos os alimentos que a B. come.

Primeiro começo por encher bem bem o prato da sopa, como se fosse para duas refeições.
Nos casos em que, sem querer, deixo aquecer a sopa de mais, começo logo por comer umas valentes colheradas enquanto a sopa arrefece. É assim que meço se a sopa está na temperatura ideal ou não. E ainda sou invadida por este pensamento "Oh que chatisse, a sopa está quente!"
Até esta fase do almoço ou jantar já foram umas 10 colheradas para o bucho!  

Quando a sopa está na temperatura ideal, começo então com a refeição da B.. e vai não vai lá estou eu a por a colher à boca, como se fosse uma coisa natural! E ainda tenho por hábito de quando a colher está a pingar sopa, passá-la pela minha boca para limpar a parte de baixo (não consegui encontrar uma forma de dizer isto sem parecer nojento!). Conclusão: metade da sopa é para ela e outra metade é para mim! Então com a fruta, a papa e os iogurtes nem se fala!

Ainda hoje, a B. que anda doentita, não quis comer muito bem a fruta e a minha reação foi "Ah! não queres? não comes!" e levantei-me e encostei-me à bancada a comer a fruta! Quando reparei estava ela parva a olhar para mim, como quem diz "Então mas estás a comer a minha fruta porquê?"

Mães deste país! será que sou a única a gostar mais da sopa (sem sal, por sinal) do que os nossos filhos e capaz de partilhar a refeição todinha com eles?

Vou rotular-me de Mãe Gulosa, pelo menos até perder o vício! Quem quiser que se rotule do mesmo e avise-me para eu não achar que sou a única maluquinha neste mundo.

O melhor mesmo é procurar ajuda médica!
#maegulosaaward

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.