Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Affair

Rosa Affair

Sinto-me muito grávida

Comparo a minha barriga a uma bola de Basket, mas com o peso de uma bola de Bowling, sinto-me pesada e sinto que tudo em mim está comprimido para permitir que a cria nade à vontade e passe a vida às cambalhotas e aos pontapés. Continuo a ter estômago de passarinho, agora reduzido ao tamanho de um limão pequeno. Faço tudo o que ele manda e fico super aborrecida quando ele me trai! Fico cheia e embuchada rapidamente, não cabe quase nada e há coisas que já desisti de comer definitivamente. É que não dá! Mesmo assim essa criatura chamada estômago consegue surpreender-me quase diariamente e lá vai mais um ou outro alimento que entra na minha lista-negra-de-alimentos-a-não-comer-enquanto-grávida.

 

Não tenho conta ao número de laranjeiras que já dizimei desde que estou grávida. Se há coisa que não me vou esquecer é isto. As laranjas foram as minhas maiores aliadas nesta gravidez. Quando nada fica para aconchegar a criatura, eis que uma laranja resolve tudo.

 

E diariamente me perguntam “isso deve estar quase” e eu sempre respondo “não, ainda falta”. E por muito que isso me custe, é isso mesmo que eu quero, que falte muito, que falte o tempo que resta para ter um bebé de termo. E por isso não desisto. Vou trabalhar enquanto der e faço a minha vida normal enquanto conseguir. Estar em casa faz-me comer mais, logo engordar mais. Apesar de ter oito quilos de barriga, tenho apenas quilo e pouco de bebé e por isso mesmo não tenho pressa. Aí é que estás bem, quentinha e protegida.

 

É verdade que já noto que tenho um andar esquisito. Parece que tenho que balançar o corpo para ver se as pernas andam mais rapidamente. Tipo andar à bêbado. Andar a passo rápido também já não é comigo. Quando a minha filha me faz fazer um sprint, passo a noite com dores esquisitas, que não consigo perceber o que são. Depois passam, é só cansaço.

 

Passo a noite quase toda a dormir de barriga para cima, coisa que não suportava na primeira gravidez. Dizem que não se deve fazer e eu não consigo dormir de outra forma. Estou de lado enquanto acordada, mas quando adormeço coloco-me de barriga para cima e acordo assim. Acho que a médica vai bater-me na próxima consulta. A ver vamos...